28 julho 2011

Mineral MAKEUP

Olá meninas!
Bom dia!
Hoje a dica é bem " ecológica"... invistam em  Mineral Makeup !!!
Mas o que é isso?

Maquiagem mineral são os produtos feitos de matéria-prima natural: minerais extraídos da terra, moídos e sem qualquer adição de agentes químicos, como os corantes e conservantes encontrados na maquiagem “tradicional”.

E o melhor… maquiagem mineral tem prazo de validade bem maior! Se ela permanecer sequinha e longe do sol, não há como criar bactérias ou perder a qualidade.

É uma nova tendência no mercado de beauty e as marcas estão correndo pra lançar as suas linhas com conceito verde.

Mary Kay, MAC, Lâncome, Maybelline, Neutrogena e Revlon são algumas das marcas famosas que cederam ao mercado “mineral”  a algum tempo. E de uns 2 anos para cá as marcas brasileiras Avon, Contém 1 g e Boticário não quiseram ficar para trás e lançaram, também, sua linha MINERAL.
 


Os produtos são formados por pigmentos de minerais como: titânio, zinco, dióxido e não precisam de conservantes químicos, o que é ótimo para mulheres de pele sensível e oleosa pois não provoca alergia nem entope os poros.

Dermatologistas preferem a maquiagem mineral porque o dióxido de titânio e o óxido de zinco são excelentes protetores solares, e quando combinados ao óxido de ferro oferecem benefícios antiinflamatórios adicionais. Devido à pureza da sua formulação, a maquiagem mineral tem menor predisposição à contaminação por bactérias. 


A maior vantagem no uso da maquiagem mineral é oferecida pelas bases. Além do look mais natural, deixam os poros livres sendo naturalmente não comedogênicas e não alergênicas. Quanto aos preços, eles são bastante competitivos com a maquiagem tradicional.

Maquiagem Mineral: Embeleza e Trata a pele.

Lembre-se que antes da maquiagem é importante a preparação da pele. 
Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente trás benefícios e agem contra o envelhecimento. E mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem com demaquilante na hora de dormir.

Bjus,
Vi Castro

    
                                      











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz com um comentário seu...
Viu? Gostou? Ou não gostou?
Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...