20 dezembro 2011

Produtos anti acne linha Mary Kay

Hello People hoje a dica é para quem sofre com as temíveis acnes... ninguém merece ter que conviver com elas ... então venho sugerir uns produtos do Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne da Mary Kay... mas para não ficar parecendo meramente propaganda... pesquisando na net sobre o produto e descobri no blog Conversa de Menina uma entrevista com a jornalista Andréia Santana que fez uso dos produtos... e deu seu parecer... [ fora minhas clientes que adoram e super recomendam]

Segue abaixo parte da entrevista...

Mudança de rotina: do TimeWise ao sistema anti-acne:
A linha de cuidados com a pele Time Wise [anti idade] fez maravilhas pela minha pele, como contei para vocês no post anterior, mas após cinco meses de uso diário e intensivo, com recuperação de danos causados pela ação do tempo, como a atenuação das ruguinhas de expressão, e a melhora do tônus e da hidratação geral da pele, que se tornou mais viçosa e luminosa, eu e minha consultora de beleza chegamos à conclusão de que era necessária uma intervenção mais drástica na acne renitente. Basicamente, as espinhas em mim aparecem nas maçãs do rosto e no queixo. Embora não seja do tipo severo, com inflamação aguda, a acne, ao longo do tempo, me deixou com algumas marquinhas e manchas. Engraçado é que na adolescência eu não tive acne e até uns 27/28 anos, também não. Ela surgiu após um longo período em que precisei tratar um processo infeccioso grave com corticóides.

Esse é o kit do sistema anti-acne da Mary Kay. É vendido na versão maior, que dura, em média, três meses e na versão menor, que possibilita um mês de teste
Segundo minha dermatologista, meu caso de acne não requer uma intervenção radical com laser ou isotretinoina. Além disso, como sou autoimune e alérgica a antiinflamatórios e a alguns tipos de antibiótico, evito tratamento medicamentoso. Sou adepta da homeopatia e da medicina natural desde 2002 ... [ ] decidi que não tomaria mais remédios e tenho buscado sempre me tratar sem ajuda de substâncias químicas. Daí que, após consultar a dermo sobre a possibilidade de buscar uma solução cosmética para as espinhas e com a devida anuência da médica,  decidi atacar o problema alterando minha rotina de cuidados diários e trocando alguns produtos da linha TimeWise pela do sistema anti-acne.

Ao iniciar o uso desse sistema, fiz algumas substituições de produtos da linha TimeWise, primeiro para facilitar minha rotina – saio de manhã cedo, passo o dia fora de casa – e, em segundo lugar, porque misturando os dois kits eu acabaria não sabendo se o sistema anti-acne funcionaria mesmo ou não.

Este é o gel de limpeza, que remove o excesso de oleosidade e elimina células mortas, preparando a pele para os passos seguintes do tratamento anti-acne
Da linha TimeWise e dos produtos mencionados no post anterior, eu mantive: o sistema de cuidados dia e noite (o dia, porque tem protetor solar e o noite porque a função dele é nutrir a pele e recuperar os danos do tempo, enquanto durmo); o complexo firmador para a área dos olhos; o complexo antiidade para os lábios; a base líquida e a base com acabamento em pó. Aposentei, temporariamente: o kit de microdermoabrasão, a máscara purificante de argila, o cleanser 3-1, e o hidratante redutor de linhas de expressão com FPS 15. Pretendo voltar a usá-los tão logo me livre das espinhas. 
A melhora é mês a mês.
A linha anti-acne é formada por três produtos, que foram encaixados no lugar dos aposentados temporariamente acima citados: o gel de limpeza (que substituiu o cleanser), a loção para pele com tendência à acne e o creme secativo.
A loção é translúcida e de textura sedosa. Além de auxiliar o controle da oleosidade, aumentando a vida útil da make, ela reduz a aparência dos poros e blinda a pele contra a sujeira externa (que serve de alimento às bactérias da acne)
Uso a linha anti-acne duas vezes por dia. De manhã cedo, lavo o rosto com o gel de limpeza, aplico a loção e por último, coloco o creme secativo. Um minutinho depois, completo os cuidados da manhã com o complexo diurno com FPS 25, da linha TimeWise, os complexos firmador para os olhos e antiidade dos lábios, a base líquida e a base em pó, fechando a série com a maquiagem (sempre discreta, porque não gosto de make pesada, nunca). Á noite, após usar um removedor de maquiagem, lavo o rosto com o gel, aplico a loção, coloco o creme secativo e fecho o ciclo com o complexo noturno (aquele que estimula o colágeno e recupera a pele durante o soninho).

Quem lê pensa, “que trabalheira”! Ou ainda, “que peruice”! Respondo o seguinte: não levo nem cinco minutos nessa preparação da pele e acrescento: independente do resultado visível e elogiado, faz um bem enorme à autoestima a gente tirar cinco minutos para “se curtir” na frente do espelho. É um carinho que faço a mim mesma antes de enfrentar um novo dia. Cuidar de si faz bem ao corpo e a alma, mas para isso não é preciso virar Narciso. [ é isso ai Andreia adorei sua resposta hehe]
Os três produtos do kit tem resultado melhor se usados juntos, porque um passo potencializa a ação do seguinte. Sigo a orientação da minha consultora nesse aspecto e o resultado não pode ser melhor. Os produtos possuem 2% de ácido acetil-salicílico, um forte combatente da acne e por ter concentração baixa, não me provoca alergia (mas recomendo que vocês façam como eu fiz, conversem antes com a dermatologista). Além disso, na fórmula, também há ingredientes naturais com ação antiinflamatória.

Creme secativo da linha anti-acne Mary Kay, reduz a vermelhidão e os pontos de inflamação. A absorção é super rápida, um minuto depois de aplicar, já começo minha make tranquilamente
No final da minha primeira semana de uso, notei que as espinhas estavam menores e menos vermelhas. O mais legal é que novos pontos de acne não surgiram mais e os poros na testa, que andavam meio exibidos demais para o meu gosto, foram todos fechadíssimos. Um mês após o uso duas vezes por dia, as marcas mais clarinhas de acne, as mais antigas, começaram a sumir e a pele onde não havia espinhas, está mais clara e sedosa. 

A redução das espinhas no meu caso, já ultrapassa a casa dos 70%. No nariz, bem como no queixo, nada de pontinhos pretos de cravo, que já tinham começado a ser eliminados graças a microdermoabrasão da linha de cuidados anterior. Meu grau de satisfação está beirando os 90% após três meses de tratamento (usei só o TimeWise de janeiro a maio e desde junho comecei o sistema anti-acne). Pretendo manter essa rotina ainda por algum tempo, antes de partir para a próxima etapa, porque já ando de olho nas novidades…

Dica: Por ser à base de ácido acetil-salicílico, o kit anti-acne pode ressecar um pouco a pele de algumas pessoas, mas a solução é usar um hidratante. No meu caso, não sofri esse efeito e pude dispensar o uso do hidratante com facilidade, ficando apenas com a hidratação do meu complexo diurno, que também é um bom protetor solar. Minha pele não ressecou, não descamou e nem ficou manchada, mas como o ácido acetil queima, evite expor-se ao sol sem protetor enquanto fizer o tratamento.

Achei super esclarecedora esta entrevista e achei que pudesse ajudar algumas leitoras que sofrem com o mesmo problema.  Mas claro, siga a sugestão da Andreia também, consulte sempre uma dermatologista... pois na grande maioria das vezes não será necessário intervenção mais agressiva e onerosa...

Compartilhe esse post, sempre tem alguém que sofre com esse problema...
Bjus
Vi Castro


*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz com um comentário seu...
Viu? Gostou? Ou não gostou?
Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...