24 janeiro 2012

Dicas para make durar e não derreter neste verão

 Olá meninas hoje vou falar de um assunto bastante comum e solicitado por leitoras... cuidados com pele oleosa... na verdade não sabia que a maioria das mulheres tinham pele oleosa, como a minha é seca... quando comecei na Mary Kay achava que a maioria tinha a pele seca também... e me enganei profundamente... muitas sofrem com a oleosidade de sua pele [ ainda bem que pelo menos uma vantagem vocês têm meninas, têm menos linhas de expressão (rs)]...
Mas vamos ao que interessa...

Tarefas aparentemente corriqueiras como fazer o esfumado sobreviver a uma festa ...ao ar livre e manter o visual digno entre um compromisso de trabalho e outro viram um verdadeiro desafio durante o verão, não é mesmo? a culpa  é do calor e do suor, que fazem a maquiagem derreter e evaporar. Mas não se desespere: algumas adaptações no nécessaire e técnicas específicas ajudam a manter a maquiagem impecável, apesar do clima.

 Segue algumas dicas para nós mulheres sobrevivermos lindas no verão :

Protetor solar: comece pelo fundamental, que é proteger sua pele dos raios solares com produtos de alto fator. Uma alternativa bacana é procurar a versão em gel dos protetores, ou aquelas específicas para pele oleosa, nas fórmulas oil-free.

 Use um primer: o primer é um produto relativamente novo no mundo da maquiagem e ajuda a preparar a pele para tudo que vem em seguida até que o rosto esteja montado do seu agrado. O primer uniformiza a textura do rosto e ainda minimiza a aparência dilatada dos poros, mantendo a pele mais sequinha.

 Cuidado com os olhos: É preciso ter um cuidado especial na região dos olhos. Lápis e rímel à prova d’água ou de longa duração se tornam essenciais e evitam aquele borrão fora de controle provocando olheiras escuras e enormes.



ninguem quer ao final do dia está com o make todo borrado não é mesmo?



 Passo a Passo para Cuidados com Pele Oleosa

  1. Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa.
  2. Use um esfoliante para eliminar as células mortas.
  3. Use uma loção anti-brilho (ou matte) que contraia os poros. Espere alguns minutos.
  4. Escolha uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.
  5. Passe pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Use pincel; jamais use esponja.
  6. Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).
  7. Se houver necessidade de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.
  8. Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.
  9. O blush deve ser em pó, pois é regulador de oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.
  10. Para a boca, use gloss ou batom, de acordo com sua preferência. 
  11. Caprichar no retoque é sempre bem vindo nessa época do ano para o sucesso da sua maquiagem ao longo do dia ou da noite. É imprescindível carregar na bolsa um kit com lenços anti brilho, pó facial leve, blush e o batom/lápis/sombra que você está usando – se o make sumir ou borrar, dá para consertar.

Retirando a Maquiagem

A limpeza da pele antes de dormir é fundamental para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas.  Primeiramente, passe um demaquilante com algodão. Depois, lave o rosto com sabonete específico.



Espero que tenham gostado
E vocês o que usam para controlar a oleosidade de sua pele?
Bjus
Vi Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei bem feliz com um comentário seu...
Viu? Gostou? Ou não gostou?
Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...