12 julho 2013

Receita do Dia: Bolo de liquidificador de farinha de trigo


Olá meninas!
 
Sabem como é férias? Meninada em casa, muita diversão e comilança e como troquei de empregada doméstica estou tendo que ir mais vezes para a cozinha, e não é que estou gostando de relembrar a época de Minas ... quando adora ficar vendo minha avó Ozita cozinhar e quando muitas vezes precisei ir para a cozinha pois minha mãe morou fora algum tempo na nossa adolescência...
 
E desde ontem quando estava fazendo a torta de frango Vitor ficou pedindo para fazer bolo, e bolo confesso nunca foi minha praia... então corri para net para aprender um bem facinho, gosto daquilo não que tem que ir pra batedeira, ficar batendo ovo na mão e coisa e tal... falou liquidificador é comigo mesmo kkkkk...
 
Ai fiz esse dai, ficou muito bom o sabor, cresceu que foi uma beleza, mas poderia ter ficado um pouco mais fofinho... mas as entendidas de bolo dizem que é assim mesmo... é na sorte, as vezes sai ótimo, outras vezes mais ou menos e outras péssimas sendo da mesma receita...
 

Fiquei pensando será se tivesse deixado bater um pouco mais no liquidificador não ficaria mais fofo? Porque lembro que minha ajudante antiga uma vez me disse que o segredo era bater muito, então gatas podem fazer essa receita ai... e deixem um pouco mais batendo...
 


Ingredientes:
 
 
  • 3 ovos 
  • 2 colheres de sopa de margarina 
  • 2 copos (requeijão) de açúcar 
  • 2 copos (requeijão) de farinha de trigo 
  • 1 copo (requeijão) de leite 
  • 1 colher rasa de fermento em pó
  •  
    Modo de preparo:
     
    Bata no liquidificador os ovos, o açúcar e a margarina 
     
    Depois acrescente a farinha o leite e o fermento em pó, bata novamente, coloque em uma forma untada com margarina e farinha de trigo, leve ao forno
     
    Obs Se preferir fazê-lo como massa de chocolate acrescente junto a farinha de trigo 1 copo (requeijão) de achocolatado em pó ... fiz assim só que metado do bolo
     
    Espero que tenham gostado dessa dica rápida e gostosa!
     
    Bjos
    Vi Castro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Ficarei bem feliz com um comentário seu...
    Viu? Gostou? Ou não gostou?
    Comente... sua opnião e sugestão faz com que o blog cresça a cada dia.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...